Francês bate recorde mundial ao falar 124 horas sem parar

Raymond Roig/AFPO francês Lluis Colet, de 62 anos, bateu no último sábado (17), em Perpignan (França), o recorde mundial de discurso mais longo, ao falar, sem interrupções, durante 124 horas, ou seja, mais de cinco dias.

Colet, funcionário público e guia do Museu de Artes e Tradições Catalãs, pulverizou o recorde anterior, que era de 120 horas. Ele começou a falar às 10h do dia 12 de janeiro e parou às 14h deste sábado.

Durante o período, Colet não pôde dormir e só se alimentou com refeições rápidas, com o objetivo de que seu discurso não fosse interrompido.

Essa é a segunda vez que ele alcança essa marca. Em 2004, Colet tinha estipulado o recorde ao falar sem parar durante 48 horas.

Durante as 124 horas, Colet alternou textos e poemas de grandes autores, além de textos pessoais. Ele dedicou bastante tempo a Salvador Dalí, um de seus artistas favorito, e à cultura catalã, que defende ardentemente.

Colet esteve acompanhado por um grande público durante a quebra do recorde. “É um grande dia para mim e dedico esse recorde a todos aqueles que defendem a cultura e a língua catalã”, disse Colet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: