DOENÇA ASSUSTA O MUNDO – GAROTA SANGRA POR TODAS AS PARTES DO CORPO

A última notícia, que deixou o mundo assustado, trata de uma garota que sofre de um raro distúrbio, que faz com que ela sangre de maneira espontânea. Isso mesmo, sem nenhuma causa aparente, o sangue começa a sair do seu corpo, como se fosse suor.

A estranha doença de Twinkle Dwivedi, de 13 anos, já correu todo o País, o que está causando grande desconforto para a família, que além de enfrentar o problema da garota, ainda tem que conviver com a hostilidade local, que atribui a doença a uma provável maldição.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Dwivedi sangra naturalmente pelo pescoço, nariz, olhos, couro cabeludo e até pela sola dos pés. A família declarou que, em determinados episódios, o sangramento é tão intenso que a garota necessita de transfusão.

“Nós não somos supersticiosos, mas ficamos tão desesperados que já fomos a templos, mesquitas, igrejas… mas ela não tem cura”, declarou sua mãe Nandani Dwivedi.

Dr. Drew Provan, especialista em dermatologia, do Barts Hospital em Londres, declarou que Twinkle parece sofrer de um tipo agudo de distúrbio chamado “von Willebrand”, que é uma doença hemorrágica hereditária causada pela diminuição ou disfunção de uma proteína chamada “fator de von Willebrand”, que causa sangramentos menstruais prolongados, sangramentos nasais ou dificuldade de cicatrização. No caso da garota indiana, a intensidade parece ser bem maior, o que torna o tratamento ainda mais complicado.

Sua mãe comentou: “Eu já não acredito mais nos médicos indianos. Eles não conseguem ajudá-la. Eu fico muito preocupada com ela. Ela é muito frágil e vive isolada e depressiva, em função dos sangramentos.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: